uberPOOL regressa a Lisboa com viagens partilhadas e 25% mais económicas

uberPOOL regressa a Lisboa com viagens partilhadas e 25% mais económicas

0

A Uber disponibiliza a partir de amanhã e até dia 12 de novembro, em Lisboa, o uberPOOL. O uberPOOL permite que pessoas que se deslocam na mesma direção, e ao mesmo tempo, possam partilhar automaticamente a viagem, de forma instantânea, com uma poupança de 25% relativamente ao uberX. Com o uberPOOL a Uber espera contribuir para que Lisboa se mantenha em movimento, em especial durante eventos como o Web Summit que colocam grandes desafios à mobilidade na cidade e condicionarão o trânsito ao longo de vários dias.

Viajar com o uberPOOL é tão simples como utilizar o uberX – basta pedir a viagem na aplicação e, caso exista alguma outra pessoa a fazer um trajeto semelhante naquele momento, a aplicação encarrega-se de ligar automaticamente os utilizadores para que partilhem as suas deslocações.

O uberPOOL está atualmente disponível apenas nas maiores cidades onde a Uber opera, como Paris e Londres. Em Lisboa, o uberPOOL terá sempre um desconto de 25% face à mesma viagem em uberX e o preço será apresentado de antemão ao utilizador – logo, não sofre alterações de acordo com o tempo e distância da viagem.

“Lisboa vai receber milhares de pessoas durante o Web Summit, o que terá impacto na mobilidade na cidade. Com o uberPOOL, queremos ajudar a manter Lisboa em movimento, incentivando a que mais pessoas possam viajar em menos carros” refere Rui Bento, Diretor-Geral da Uber para a Ibéria.“ Acreditamos que soluções como o uberPOOL serão cada vez mais importantes para o futuro da mobilidade nas cidades, e queremos trazer opções de mobilidade mais partilhadas às cidades portuguesas.”

Esta é a terceira vez que a Uber traz a sua solução de viagens partilhadas em Lisboa. A primeira vez foi precisamente há um ano, na primeira edição do Web Summit na capital portuguesa – durante dez dias, utilizadores de cerca de 60 nacionalidades decidiram partilhar as suas viagens. A segunda vez foi em julho deste ano – de 4 a 31 de julho – durante os festivais de verão, com utilizadores de mais de 90 nacionalidades a partilhar as suas viagens.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply