A Universidade Europeia acaba de lançar o Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality, um programa totalmente vocacionado para os novos contextos socioeconómicos do mercado turístico e hoteleiro nacional e internacional.
Inspirado na visão de um turismo de qualidade, inovador e diferenciador, o Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality conta com o apoio de entidades de referência do setor do turismo como a ADHP, a AHRESP e a MSC Cruzeiros. É dirigido a recém-licenciados, a profissionais do turismo ou de outras atividades, que pretendam desenvolver uma carreira nas áreas do turismo e da hotelaria.
O programa está alinhado com a metodologia PBL (Problem Based Learning), focado na resolução de casos reais, nacionais e internacionais. Inclui uma componente Lab onde os participantes, com o apoio das empresas parceiras, desenvolvem as competências adquiridas nos módulos do programa para intervirem com impacto em qualquer organização (Laboratório de Impacto Empresarial) e concretizam ideias inovadoras, com o apoio da Startup Lisboa (Laboratório Startup).
A equipa de docentes é constituída por altos quadros de referência que aliam a excelência académica à realidade empresarial e tem como Patrono Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal.
A coordenação cientifica é assegurada por Gabriela Silva Marques – doutorada em Turismo e especialista em Comportamento Organizacional – e Sérgio Guerreiro – Chairman do Market Intelligence Group da European Travel Comission e Vice-Chairman do Comité de Turismo da OCDE.
O Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality tem a duração de nove meses e as aulas decorrem a partir de outubro, na Universidade Europeia.