Aeroportos do Porto e Ponta Delgada distinguidos entre os melhores do mundo

Este ano, foram nove aeroportos da rede VINCI Airports distinguidos entre os melhores do mundo, em termos de qualidade de serviço, no ranking ACI (Airport Council International), a referência mundial em termos de qualidade de serviço aeroportuário.

Os aeroportos do Porto e Ponta Delgada, Portugal, bem como Guanacaste, Costa Rica, foram nomeados os melhores aeroportos da sua região (prémio “ASQ Best airport by size and region”).

Além disso, a ACI atribui o reconhecimento “Voice of Customer“, com base nos votos dos passageiros, aos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Madeira em Portugal, Santiago do Chile, Guanacaste na Costa Rica, Belgrado Nikola Tesla na Sérvia, e Atlanta International nos EUA.

Os aeroportos do Porto, Belgrado Nikola Tesla e Guanacaste distinguem-se também pela qualidade das medidas sanitárias implementadas como parte da campanha global da VINCI Airports “Protecting each other“.

Este reconhecimento ilustra a implementação da estratégia de qualidade de serviço da VINCI Airports, que se baseia em três pilares comuns a todos os seus aeroportos. o primeiro passa pela digitalização, incluindo biometria, robotização e “chatbots”, com o objetivo de compreender melhor as expetativas dos passageiros, informá-los melhor, agilizar a sua viagem e prestar-lhes melhor assistência. Se seguida vem o “sense of place“, que consiste em fazer com que os aeroportos apresentem a sua região através de uma identidade, uma oferta comercial e uma decoração que valorize as especificidades locais. Por último, a confiança, dado que este ano a VINCI Aeroportos continuou a sua campanha de segurança sanitária, certificada pelo Bureau Veritas e pela ACI, em toda a sua rede.

Segundo Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e presidente da VINCI Airports, “a experiência que os passageiros adquirem no aeroporto tornou-se um passo importante na sua viagem, e ainda mais neste período de recuperação. Na VINCI Airports, o nosso programa de qualidade de serviço envolve todos os nossos aeroportos em todo o mundo. A diversidade da nossa rede e a partilha de conhecimentos permite-nos aumentar a eficiência das nossas operações e tornar a experiência de viagem cada vez mais suave, mais agradável e mais segura”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui