Os clientes da TAP podem agora aceder ao seu cartão de embarque através do Google Now. Com esta funcionalidade, a companhia apresenta uma nova facilidade para os utilizadores de dispositivos móveis Android, o que se traduz na oferta de serviços mais variados, melhores e de mais simples acesso.
Uma das grandes vantagens para o cliente é a disponibilização do cartão de embarque de forma automática, no momento mais conveniente da jornada, sem necessidade de aceder ao e-mail ou efetuar configurações adicionais.
O cartão de embarque surge como uma notificação no dia do voo. O cliente passa assim a ter sempre à mão o cartão no seu telemóvel, fazendo o percurso regular até à porta de embarque. O envio do cartão para o Google Now será feito através de uma conta de e-mail associada e compatível com esta aplicação, onde se pretende receber o respetivo documento.
O lançamento desta novidade constitui mais uma evolução nos serviços que a TAP tem vindo a oferecer aos seus Clientes a partir de dispositivos móveis. A companhia disponibiliza aplicações gratuitas para smartphones e tablets com sistemas operativos iOS e Android, através das quais é possível efetuar reservas de voos, fazer check-in, consultar informação sobre horários de voos, partidas e chegadas, aceder às campanhas de preço em vigor e proceder à inscrição no Programa de Fidelização Victoria, entre outras funcionalidades.