A APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo e a Europcar voltam a renovar o “Protocolo de Cooperação e Patrocínio” que mantêm, há já oito anos consecutivos, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.
Para Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, este protocolo apresenta condições especiais para os agentes de viagens e significa o “continuar de uma relação que é sólida, antiga e leal”.
Segundo o responsável, “o protocolo, em si mesmo, desenha o tamanho e o molde como esta proximidade se efectua ao longo do ano, nomeadamente nas condições de participação da Europcar neste stand, nas condições de participação da Europcar no congresso [da APAVT] e nas condições de acesso dos agentes de viagem à oferta da Europcar, que, no fundo, é o âmago deste protocolo, aquilo que o justifica e que é o coração do protocolo”.
Fernando Fagulha, diretor comercial daquela rent-a-car, destacou que “este protocolo divide-se em dois pontos”. Em primeiro lugar, “damos condições especiais aos agentes, aos funcionários e à própria APAVT, e isso é logo uma forma abrangente de abraçar este projecto. Por outro lado, em relação às condições para agências de viagens, como negócio, essas são muito diversas e já é mais uma questão do negócio e do próprio B2C”.
Em benefício da Europcar, Pedro costa Ferreira avançou que no congresso da APAVT “a participação da Europcar é de natureza exclusiva, não vai haver nenhum concorrente da Europcar que tenha presença no congresso”.