Aeroportos portugueses conhecem melhor ano de sempre em 2015

0
700

Os aeroportos portugueses registaram ainda o maior crescimento de sempre em 2015, com um total de 38,9 milhões de passageiros, a fixar um novo máximo, a taxa de crescimento face a 2014 é de 11%, foi hoje divulgado pelo presidente da ANA – Aeroportos de Portugal, num encontro promovido com a imprensa.

A maior subida em termos percentuais foi registada nos aeroportos dos Açores, onde o crescimento foi de 25,7%, chegando a 1,6 milhões de passageiros. Segundo Ponce de Leão estes dados deveram-se sobretudo à “liberalização das ligações aéreas” no arquipélago.

O Aeroporto de Lisboa conseguiu ultrapassar a barreira dos 20 milhões de passageiros. Uma subida de 10,7% face ao ano anterior. Nos últimos três anos o aeroporto da capital cresceu 4,8 milhões de passageiros, quando nos oito anos anteriores o incremento tinha sido de 4,6 milhões.

O Aeroporto do Porto atingiu 8,1 milhões de passageiros, uma subida de 16,7%, ou seja 1,2 milhões de passageiros a mais que em 2014, ao passo que em Faro o crescimento foi de 6,4%, para os 6,4 milhões de passageiros me, por último, na Madeira atingiu-se os 2,7 milhões de passageiros, mais 6,3% que no ano passado.

Um esforço na “atratividade dos aeroportos da rede” e na “captação de novas rotas e companhias aéreas”, tal como o “crescimento do tráfego low cost” foram apontados como os principais fatores para o bom ano de resultados dos aeroportos portugueses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here