ANA e VINCI investem quase 72 milhões no aeroportos portugueses em 2016 (atualizado)

0
820

A ANA – Aeroportos de Portugal e a VINCI Airports vão investir 71,8 milhões de euros nos aeroportos portugueses, divulgou hoje o presidente da empresa portuguesa de gestão aeroportuária, Jorge Ponce de Leão, num encontro hoje com a imprensa no Aeroporto de Lisboa.

O maior montante, no valor de 33,5 milhões de euros, será aplicado, como não poderia deixar de ser, no Aeroporto de Lisboa e augura no Terminal 1 a reformulação das áreas de controlo, uma melhor capacidade nas zonas de check-in e despacho de bagagem, assim como uma remodelação na área de controlo de segurança. Algumas destas obras já estão em curso e têm previsão de conclusão em maio próximo.

Já no Terminal 2, devido ao elevado aumento das operações das companhias de low-cost, serão investidos 2,6 milhões de euros, sobretudo na melhora de capacidade de controlo de segurança dos passageiros e alargamento da zona de embarque e área de check-in, com termino previsto para antes da época alta de Verão. Tal como afirmou o responsável, “o investimento neste Terminal 2 não estava inicialmente previsto, mas num período rápido de tempo forma encontradas soluções criativas para resolver o estrangulamento” deste terminal.

Numa remodelação quase total do terminar de passageiros, 25 milhões de euros é quanto será investido no Aeroporto de Faro, o segundo maior montante, logo após Lisboa, embora ao que pareça este valor está 10 milhões abaixo do orçamentado, que ultrapassa os 35 milhões de euros.

Já os aeroportos dos Açores, no seu todo, irão receber 5,9 milhões, o do Funchal abarcará quatro milhões e o do Porto apenas 3,9 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here