“AHP Hotel Academy” arranca em outubro com 76 cursos gratuitos

“AHP Hotel Academy” arranca em outubro com 76 cursos gratuitos

0

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, dando continuidade ao programa de formação “AHP Hotel Academy”, abre agora 76 cursos gratuitos para colaboradores de hotéis associados da AHP nas Regiões Norte (23 cursos), Centro (28) e Alentejo (25), que terão início já em outubro.

Línguas Francesa, Espanhola e Inglesa (inicial e intermédio), Atendimento e Assistência a Hóspedes, Gestão de Reclamações em Hotelaria, Liderança e Motivação de Equipas e Gestão de Stress são os cursos que terão início já a partir de dia 2 de outubro. Com exceção do curso de Liderança que terminará a 4 de dezembro, os restantes cursos terminam a 16 de novembro.

Os cursos serão lecionados por formadores com experiência comprovada no setor hoteleiro e irão decorrer nos diferentes concelhos, de forma a descentralizar oportunidades e garantir maior proximidade aos hotéis associados e aos seus profissionais.

Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Évora, Grândola, Leiria, Matosinhos, Odemira, Portalegre, Porto, Sines, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Vila Viçosa e Viseu serão alguns dos 40 municípios abrangidos nesta primeira fase, seguem-se ações de formação noutros concelhos das três regiões a anunciar oportunamente.

Recorde-se que o AHP Hotel Academy é um programa que oferece formação certificada (contabilizada para as 35 horas de formação anual obrigatória do trabalhador) e creditada (atribui créditos para a entrada no ensino superior), apoiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu. A formação é totalmente gratuita, tanto para hotéis associados da AHP do Norte, Centro e Alentejo, como para os seus colaboradores, e incide sobre as mais diversas áreas de formação – linguística, comportamental e operacional – destinando-se a todo o pessoal ao serviço, independentemente da função exercida.

“A formação é um dos grandes desafios do Turismo e da Hotelaria em particular. O aumento da procura e da oferta de novos hotéis tem gerado uma necessidade de recursos humanos qualificados que, neste momento, escasseiam em todo o país. Com a criação do programa de formação “AHP Hotel Academy”, é nosso objetivo que a Hotelaria consiga, através da formação contínua, captar, apostar e motivar os seus colaboradores, que como sabemos são a chave para a excelência do serviço”, refere Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, a propósito desta formação.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply