“AHP Hotel Academy” é a nova área de formação para a hotelaria

“AHP Hotel Academy” é a nova área de formação para a hotelaria

0

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal lançou, esta semana, a nova área de formação para a hotelaria “AHP Hotel Academy”. Um programa de formação gratuita para todos os colaboradores de hotéis associados da AHP nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

O “AHP Hotel Academy”é um programa de formação modular, que irá decorrer de agosto de 2017 a junho de 2018, constituído por cursos de 25 ou 50 horas e que abrange áreas de formação como Línguas, Comportamental e Operação Hoteleira.

O programa permite aos colaboradores dos hotéis associados da AHP nas referidas regiões realizar, em horário pós-laboral, formação certificada que lhes dará créditos para aumentar as suas habilitações literárias e que conta para as 35 horas de formação anual obrigatória.

O arranque da formação “AHP Hotel Academy”está previsto para a próxima semana, com os cursos intensivos de língua francesa, nível inicial (25 horas), agendados para o Porto a 8 de agosto (https://goo.gl/g1s5SH), Aveiro a 9 de agosto (https://goo.gl/WMnNTc) e Évora a 10 de agosto (https://goo.gl/Bh6SHP).

Segundo Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, “um dos grandes desafios da AHP tem sido a qualificação de recursos humanos na hotelaria. Este programa, tal como acontece com o Formação-ação ‘Melhor Hotelaria 2020’, tem como objetivo preparar melhores profissionais através da formação contínua. A escolha do curso de língua francesa como arranque do programa não foi ao acaso, os turistas franceses têm aumentado de ano para ano e representam já uma quota de 12% nas dormidas em Portugal, sendo o terceiro mercado para a hotelaria. No entanto, são ainda poucos os colaboradores de unidades hoteleiras fluentes nesta língua e chegam-nos muitas manifestações de interesse.”

O “AHP Hotel Academy” é um projeto de Formação Modular, organizado sob a forma de Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), constantes dos Referenciais de Formação do catálogo Nacional de Qualificações, apoiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply