António Costa defende continuação do programa Apoiar.PT

O primeiro -ministro, António Costa, com Francisco Calheiros, presidente da CTP

O primeiro-ministro António Costa defendeu, esta terça-feira, dia 11 de janeiro, a necessidade da reabertura do programa Apoiar.PT, numa reunião promovida pela CTP – Confederação do Turismo de Portugal, na sede do Partido Socialista, em Lisboa.

O tema foi trazido à ordem do dia pelo presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, que mostrou “satisfação” com a resposta afirmativa do governante.

“O senhor secretário geral do Partido Socialista falou nesta reunião num esforço conjunto que foi realizado para preservar a oferta turística em Portugal. Em certa medida, concretamente no que se refere ao Apoiar.pt, este esforço foi interrompido pelo Governo cessante. É com satisfação que registamos a abertura do Partido Socialista para retomar o esforço em caso de vitoria eleitoral”, afirma Pedro Costa Ferreira.

As circunstâncias em que se baseou o programa Apoiar.pt até abril mantêm-se, tendo-se mesmo agravado, de abril a dezembro. Nessa circunstância, a APAVT “manterá todos os esforços, quer na sua esfera de atuação, quer integrada na Confederação do Turismo de Portugal (CTP), no sentido de que as verbas devidas de abril de 2021 a dezembro de 2021 sejam efetivamente pagas às empresas”, pode ler-se em comunicado enviado pela associação à impresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here