Além dos oradores já anunciados, a AHP confirma a presença de António Vitorino como Keynote Speaker do painel de abertura do congresso e que irá introduzir o tema Posicionamento Geo-Estratégico de Portugal. O painel fica completo com as intervenções de Diogo Freitas do Amaral e de Bernardo Pires de Lima, moderadas por Nicolau Santos e António Perez Metelo.
António Vitorino, em antecipação ao congresso, comenta o tema do painel frisando que “a relação transatlântica é fundamental tanto para a Europa como para os Estados Unidos da América. Portugal está, pela sua história e pela sua geografia, no coração dessa relação e, nestes tempos de incerteza e de mudança, tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos da América, é crucial afirmar a importância da livre circulação das pessoas, para as quais contribui, sem dúvida, o Turismo. Acho que é oportuníssimo que a Associação da Hotelaria de Portugal promova uma reflexão estratégica sobre o futuro da relação transatlântica e o papel que considero que continua a ser essencial que Portugal pode desempenhar nesse quadro.”
A arte do posicionamento: A importância do correto posicionamento dos hotéis e restaurantes no mercado, moderado por Rodrigo Machaz, Membro da Comissão Organizadora do Congresso e Diretor geral da Memmo Hotels, irá ter em “palco” Marta Pires, administradora do Grupo Bensaúde; Luís Veiga, CEO do Grupo Natura IMB e Albano Homem de Melo, sócio e administrador do H3.
Para o debate Novas tendências de consumo digital, estão confirmados Rita Alves Machado, diretora de Marketing do Tivoli Hotels, Paulo Duarte, diretor de Operações do Memmo Hotels, Paulo Monge, administrador de Vendas e Promoção do Sana Hotels, e Nicolas Roucos, diretor Geral do Inspira Santa Marta Hotel. A moderação ficará a cargo de Pedro Colaço, CEO da GuestCentric.
As inscrições para o Congresso podem ser realizadas até ao dia 6 de novembro mas quem se inscrever até ao dia 16 de outubro beneficiará de preços “Early bird”.