A Brussels Airlines celebra este verão, 15 anos a voar para o continente africano. Durante este tempo, mais de 8 milhões de passageiros viajaram com a Brussels Airlines entre o aeroporto de Bruxelas e os 17 destinos subsaarianos.
Este verão marca o 15º aniversário do primeiro voo da Brussels Airlines para Kinshasa. Logo após a criação da companhia aérea, a Brussels Airlines iniciou a sua operação para África, continuando assim a longa presença da aviação belga no continente. Em 2002, a rede africana consistia em 13 destinos que foram abertos durante a primavera e o verão: Kinshasa, Dakar, Banjul, Conacri, Monróvia, Douala, Yaoundé, Kigali, Entebbe, Nairobi, Abidjan, Luanda e Freetown. Estes destinos eram operados por 3 aeronaves de longo curso, operando 38 voos por semana. Quinze anos depois, a oferta africana da Brussels Airlines é composta por 82 voos por semana para 17 destinos.
Atualmente a operar com 7 aeronaves, a rede de destinos para este continente foi alargada a Bujumbura, Cotonou, Acra e Ouagadougou.