Centro de Portugal espera atingir 10 mil reservas com campanha “Viagens na Nossa Terra”

A Turismo Centro de Portugal, em conjunto com a Top Atlântico, a Geostar e o Cartão Continente, lançou, esta quarta-feira, a campanha “Viagens na Nossa Terra – Descubra o Centro de Portugal”.

Tendo por objetivo promover a região, a sua hotelaria e atrativos turísticos, nesta nova fase de desconfinamento, a campanha centra-se em escapadinhas de estadias de duas noites, em unidades de três e quatro estrelas, para duas pessoas, em regime de pequeno-almoço, a preços competitivos, que variam entre os 89 e os 109 euros. Quem for detentor do Cartão Continente, do Grupo SONAE, poderá ainda usufruir de um desconto de 20% em cartão. A sua comercialização irá estender-se até 30 de junho, embora os turistas possam usufruir das reservas, numa das mais de 80 unidades de alojamento aderentes, até ao final de outubro.

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, afirmou, esta manhã, em conferência de imprensa, realizada em Aveiro, que as suas expetativas para com esta campanha é de “chegar às 10 mil noites”. O responsável admite que esta “é uma fasquia ambiciosa e otimista, mas oferece valor e esperança” nesta altura de reabertura do país.

Embora esta seja uma campanha muito centrada no mercado interno, Pedro Machado deixou claro que terá igualmente o mercado espanhol como alvo. “Queremos também que os espanhóis escolham o Centro de Portugal como sempre o fizeram”, referiu.

Pedro Machado frisou que a campanha que tem o intuito de “criar valor, operação, comercialização, venda e esperança”.

“Viagens na Nossa Terra – Descubra o Centro de Portugal” será de comercializada em exclusivo pelas agências de viagens Geostar e Top Atlântico, ambas parte integrante do Grupo Wamos. “É nossa intenção que esta campanha venha a ser um incentivo para que os portugueses possam marcar as suas férias, com toda a confiança”, afirmou Margarida Blattmann, diretora de Marketing da Wamos, durante a conferência de imprensa.

A data marcada para o seu lançamento é vista pela diretora de Marketing como uma esperança no futuro. “Este é um cenário que tem vindo a ser difícil ultrapassar e esta campanha foi pensada para ajudar na retoma económica” da região centro do país, esclareceu.

“O nosso papel nesta iniciativa não é só promover e ajudar à venda, mas acrescentar valor para que as pessoas saibam melhor com o que podem contar” ao chegarem à região centro”, disse.

Margarida Blattmann considera ainda que o período alargado das estadias, até o final de outubro, será “excelente” para quem presente “esperar pela vacinação” para usufruir das suas férias.

Marta Reis, responsável do Cartão Cliente, presente na conferência de imprensa, afirma estar “muito expetante e confiante” nesta campanha, muito semelhante a outras que já decorreram no passada, tanto na região centro como em outras, sobretudo porque o Cartão Continente conta com “quatro milhões de famílias aderentes”.

Miguel Sousinha, CEO do Hotel Maré, que esteve presente em representação das mais de 80 unidades que já aderiram à campanha, frisou que “iniciativas como esta, que possam impulsionar a retoma de toda esta atividade [Turismo em geral e hotelaria em particular], são uma forma de conseguir um futuro melhor para a região”.

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