CTP apela à responsabilidade e ao entendimento na greve dos Inspetores do...

CTP apela à responsabilidade e ao entendimento na greve dos Inspetores do SEF

0

A Confederação do Turismo Português (CTP) apela à responsabilidade e ao entendimento de todos os intervenientes na greve dos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), convocada para os dias 24 e 25 de agosto, para evitar os efeitos negativos da paragem dos serviços junto dos passageiros.

Francisco Calheiros, presidente da CTP, refere que o “SEF é essencial ao funcionamento e qualidade de prestação do serviço de acolhimento de passageiros nos nossos aeroportos e à segurança nacional, pelo que esta greve, em plena época alta, numa altura em que o tráfego é muito intenso e em que temos muitas famílias a viajar, vai com certeza causar grandes transtornos na principal porta de entrada dos turistas em Portugal”, reforçando ser nesse sentido que faz “votos de entendimento entre todas as partes envolvidas, de forma a podermos dar a melhor resposta a todos os passageiros que, nesses dias, passarem pelos aeroportos portugueses”.

O mesmo responsável lembra que o turismo é uma das atividades que mais contribui para o emprego e para a geração de receitas no país, bem como para o equilíbrio da balança comercial. Contudo, é uma atividade muito sensível a fatores exógenos, pelo que qualquer oscilação nesse equilíbrio pode ter repercussões imprevisíveis ao nível da trajetória de sustentabilidade que tem vindo recentemente a alcançar.

Em comunicado, a CTP sublinha que “não discute os argumentos que estão na origem deste pré-aviso de greve, apenas manifesta a sua preocupação com os efeitos que daqui decorrerão”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply