Desidério Silva quer que regiões acrescentem valor ao turismo português

0
518

A Associação Nacional do Turismo (ANT) permite ter uma “visão mais larga, transversal e estruturante acerca dos problemas, das estratégias e dos objetivos comuns para o desenvolvimento sustentável do turismo português”, afirmou esta sexta-feira Desidério Silva no ato de posse como presidente desta associação, para a qual foi eleito, por unanimidade, no dia 11 de maio, para o biénio 2016-2018.

Desidério Silva, que é também presidente da Região de Turismo do Algarve, considera que a ANT deve ter como objetivo fundamental “coordenar esforços e concentrar estratégias com vista a gerar sinergias para que cada Região de Turismo acrescente valor ao resultado final”. Defende, por isso, que a ANT deve ser um amplo “espaço de debate na busca das melhores soluções para os problemas, de concertação para atenuar diferenças e de parceria para o desenvolvimento sustentado do turismo em todo o território nacional”.

A Associação Nacional de Turismo é uma jovem associação, sem fins lucrativos, constituída em novembro de 2013 pelas Entidades Regionais de Turismo do Algarve, do Alentejo, do Centro de Portugal, do Porto e Norte de Portugal e da Direção Regional de Turismo da Madeira. Entretanto, a estas outras entidades oficiais e particulares se têm juntado. Foi, até agora, presidida por Pedro Machado, do Turismo do Centro.

O novo presidente da ANT afirmou que não se poupará a esforços para dar continuidade ao trabalho realizado e tornar a Associação cada vez mais viva, forte, dinâmica e operante para o desenvolvimento do turismo português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here