Quando pensamos no Dubai vem-nos logo à cabeça uma cidade construída no meio do deserto, grandes arranha-céus de arquitetura extremamente arrojada, carros topo de gama e um paraíso para quem gosta de compras.
Crónica de Sílvia Guimarães, no Dubai
Tudo isto é verdade! É por isso que quem decide viajar até este pedaço dos Emirados Árabes Unidos só o deve fazer com uma carteira bem recheada! Nada é barato, à exceção da “street food”.
O Dubai é um verdadeiro paraíso para quem gosta de apreciar o que de melhor a arquitetura moderna tem para oferecer, assim como os mais avançados progressos conseguidos pela ciência e tecnologia.
O ideal será que a sua viagem tenha no mínimo uma semana. Só assim poderá visitar a maioria dos museus e outros encantos que este emirado tem para lhe oferecer.
Embora as opções sejam às centenas, deixamos-lhe seis locais e atrações que não poderá perder na sua passagem pelo Dubai.
Só de pensar no deserto que envolve o Dubai, no qual ele foi construído, conseguir sustentar um paraíso de flores, ainda que apenas nos meses mais frios do ano, de outubro a abril, em que as temperaturas máximas podem chegar aos 30 e poucos graus centígrados, já é por si só inimaginável. Assim se pode ver que, para o Sheik Mouhamed bin Rashid Al Maktoum, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos e Emir (que significa “príncipe” ou “chefe”) do Dubai, nada é impossível e nem o céu é o limite, tendo em conta os edifícios cada vez mais altos que tem vindo a construir.
Palco de muitos pedidos de casamento, o Dubai Miracle Garden é um lugar romântico e, ao mesmo tempo, ideal para ser visitado por famílias com elementos de todas as idades.
São mais de 150 milhões de flores que fazem deste local o verdadeiro país das maravilhas. Ao percorrê-lo poderá encontrar elefantes, cavalos, castelos de princesas e até um avião em tamanho real, feitos de flores das mais diversas espécies e cores.
Não se pasme se ficar de boca aberta a percorrer o recinto. Prepare a sua melhor câmara e tire muitas fotos para mais tarde recordar.
Quem quiser ir ao Museu do Futuro, o mais visitado do Dubai, tem de comprar o bilhete online assim que começar a planear a viagem. Sim, é verdade! Os bilhetes quase sempre esgotam um mês antes da data pretendida. Se não o fizer, quando já estiver no Dubai escusa de se dirigir até lá, pois a viagem será em vão.
Assim que chegamos perto do museu percebemos que o que está para vir é magnífico. À entrada, no topo do edifício, na sua parte exterior, somos recebidos pelo que mais parece ser uma peça de decoração gigante que deixa qualquer um abismado e a perguntar o que tal significa. Há quem diga que este é o prédio mais bonito do mundo e só lá dentro podemos perceber o porquê desta peça gigante que nos acolhe.
A ideia deste museu é demonstrar como a tecnologia e a evolução da sociedade pode vir a ser no futuro, explorando o mundo até ao ano de 2071.Todos os nossos sentidos são postos à prova e prepare-se para fazer parte de algumas provas sensoriais nunca por si experienciadas.