Termina, a 22 de fevereiro, a época especial de candidaturas para os cursos das Escolas do Turismo de Portugal. O processo é online e gratuito, para alunos nacionais e estrangeiros, e está disponível em https://escolas.turismodeportugal.pt/p/15-dezembro-abertura-de-candidaturas/.
Nesta fase de candidaturas estão envolvidas oito escolas do Turismo de Portugal, estando abertas vagas para os cursos de Gestão e Produção de Pastelaria (EHT Viana do Castelo, EHT Setúbal, EHT Lisboa e EHT Oeste); Gestão e Produção de Cozinha (EHT Porto, EHT Estoril, EHT Lisboa e EHT Vila Real de Santo António); Gestão de Restauração e Bebidas (EHT Porto, EHT Estoril e EHT Vila Real de Santo António); Gestão Hoteleira e Alojamento (EHT Coimbra); Culinary Arts (EHT Porto); F&B Management (EHT Porto); Hospitality Operations Management (EHT Porto).
Os cursos decorrem em formato presencial, com a duração de três semestres e englobam um estágio curricular, pelo que a sua conclusão acontece em fevereiro de 2024.
As formações disponibilizadas pelo Turismo de Portugal pretendem preparar profissionais com competências ajustadas às necessidades e exigências do setor do turismo, com o objetivo de posicionar os formandos como uma mais-valia para as empresas, incutindo-lhes sentido de responsabilidade, ética e sustentabilidade. As Escolas do Turismo de Portugal apresentam algumas formações totalmente ministradas em inglês, com recurso a tecnologias e meios digitais, e apostam em parcerias com outras escolas e instituições, nomeadamente locais, bem como com o tecido empresarial.
Através da sua rede de 12 escolas, o Turismo de Portugal forma mais de três mil alunos por ano, sendo este um dos pilares da atuação da Autoridade Turística Nacional que contribui, assim, para o incremento da competitividade e qualidade do serviço prestado pelas empresas e agentes do setor.