O navio MSC Magnifica foi o cenário escolhido pela Universidade Europeia para apresentar o Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality, que deverá arrancar no final de outubro, tendo a duração de nove meses. Numa cerimónia solene que esta segunda-feira, 25 de setembro, contou com a presença dos principais players do Turismo e entidades do sector, formalizaram-se os protocolos celebrados.
Vocacionado para os novos contextos socioeconómicos do mercado turístico e hoteleiro nacional e internacional e inspirado na visão de um Turismo de qualidade, o Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality é dirigido a recém-licenciados e a profissionais do setor ou de outras atividades que pretendam desenvolver uma carreira nas áreas do Turismo e da Hotelaria.
O programa está alinhado com a metodologia Problem Based Learning, centrado na resolução de casos reais, nacionais e internacionais. Inclui uma componente Lab, onde os participantes, com o apoio das empresas parceiras, desenvolvem as competências adquiridas nos módulos do programa para intervirem com impacto em qualquer organização e concretizam ideias inovadoras, com o apoio da Startup Lisboa.
Da comissão de honra do Master fazem parte Raul Ferreira, da Associação de Diretores de Hotéis de Portugal, Raul Martins da Associação da Hotelaria de Portugal, Mário Pereira Gonçalves da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, Pedro Costa Ferreira da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, António Marques Vidal da Associação Portuguesa de Congressos, Animação Turística e Eventos e Miguel Fontes da Startup Lisboa. Todos os membros da comissão se mostraram satisfeitos com este protocolo e reforçaram a necessidade da valorização de carreiras e constante formação como prioridade no atual cenário que o Turismo em Portugal se encontra.
Quanto à equipa de docentes do Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality fazem parte nomes como Ana Jacinto, Carlos ferreira da Costa, Duarte Pimentel, Eduardo Cabrita, Fátima Vila Maior, Inês Sequeira, Ivo Dias, João Gomes, Miguel Rodrigues, Sérgio Guerreiro, Rita Alves Machado, entre outros.
De destacar ainda Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro de Portugal como patrono da formação, cuja coordenação científica é assegurada por Gabriela Silva Marques, doutorada em Turismo e especialista em Comportamento Organizacional e por Sérgio Guerreiro, Chairman do Market Intelligence Group da European Travel Comission e Vice-Chairman do Comité de Turismo da OCDE.
Ler artigo na íntegra na edição em papel