A Feira das Viagens em 2018 vai mudar de “casa”. O local escolhido é a Sociedade Nacional de Belas Artes, que recebe entre 13 e 15 de abril, mais uma edição. Novidade também é a estreia em Braga, no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa.
A passagem do Campo Pequeno para a Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA) prende-se com o facto das datas da Feira terem sido antecipadas para abril e do espaço do Campo Pequeno já estar comprometido para outros eventos.
Segundo Rosário Louro, diretora da Jervis Pereira e uma das promotoras do evento, “as alterações introduzidas em 2018 contribuem para refrescar a imagem da Feira e captar novos públicos-alvo. Em Lisboa a Feira das Viagens vai decorrer num espaço recentemente renovado na SNBA, em simultâneo com uma exposição de pintura, oferecendo ao visitante um ‘três em um’, já que enquanto compra viagens pode também visitar uma exposição e o belíssimo Salão Nobre de um dos mais emblemáticos edifícios do Estado Novo, localizado na Rua Barata Salgueiro, mesmo junto á Avenida da Liberdade. Em Braga a escolha do local seguiu a mesma filosofia que temos vindo a promover noutras cidades: espaço central, junto da zona histórica, com bons acessos e estacionamento, num edifício emblemático, que é um polo de atração turístico e cultural na região.”
Também as datas e o horário de funcionamento da Feira das Viagens foram adaptados a um formato “menos pesado” para os expositores. Haverá coincidência de datas na Feira de Lisboa e Braga (13,14 e 15 de abril) e na Feira do Porto (Palácio da Bolsa) e Coimbra (Pavilhão Centro de Portugal), a 20,21 e 22 de abril. Em todos os locais a Feira funcionará das 10 às 20 horas, em qualquer dos dias.
As inscrições para os expositores já estão abertas em https://feiradasviagens.campopequeno.com/Inscricoes-Feira-de-Viagens, sendo confirmadas por ordem de chegada.
Em 2017 a Feira das viagens contou com a presença de 150 expositores e 17 mil visitantes. Este número deverá sofrer um acréscimo para 170 expositores e pelo menos 23.000 visitantes em 2018, com a entrada de Braga no circuito e o novo fôlego do espaço na Sociedade de Belas Artes em Lisboa.
A Feira das Viagens do próximo ano continua a contar com o patrocínio da Halcon, do Turismo Centro de Portugal e do Turismo da Tailândia e com o apoio institucional da Associação Comercial do Porto, da Câmara Municipal de Coimbra e, pela primeira vez, da Sociedade Nacional de Belas Artes.