Funchal entre as 10 cidades com melhor reputação hoteleira do mundo

Funchal entre as 10 cidades com melhor reputação hoteleira do mundo

0

Portugal conquista, pela primeira vez, um lugar no top 10 dos destinos com melhor reputação hoteleira do mundo. Funchal, na 10.ª posição, e Porto e Lisboa, no 48.º e 52.º lugares, são as três cidades portuguesas distinguidas no ranking trivago, que todos os anos elege, com base em mais de 200 milhões de avaliações de hotéis, as 100 cidades com melhor reputação mundial.

Esta é a primeira vez que um destino português está entre as 10 cidades com melhor reputação hoteleira do mundo. Numa avaliação feita por viajantes de todo o mundo, o Funchal angaria 84,93 pontos (em 100 possíveis) e alcança assim a 10.ª posição no ranking de reputação 2016 do trivago. Porto, na 48.ª posição, e Lisboa, na 52ª, conquistam novamente entrada na lista anual, onde destinos europeus como Paris, Londres e Barcelona ficaram fora da lista de excelência. Göreme, na Turquia, conquista o primeiro lugar, seguida por Matera e San Gimignano, ambas em Itália.

Porto e Lisboa, presenças assíduas no ranking desde a sua criação em 2013, estão também em destaque no ranking mundial, particularmente a cidade do Porto que, desde o ano passado, ultrapassou a capital portuguesa no índice.

Göreme, destino conhecido pelas suas imponentes formações rochosas e idílicas viagens em balões de ar quente, assume a primeira posição com uma média de 88,03, numa escala de 0 a 100. Com 87,48, Matera, Património Mundial da Unesco desde 1993 e verdadeiro tesouro por descobrir a Sul de Itália, conquista, pela primeira vez uma posição de destaque no ranking. San Gimignano, uma cidade medieval italiana, murada outrora por mais de 70 torres, fecha o pódio com uma cotação de 85,98.

Itália, Estados Unidos da América, China e Inglaterra são os países em maior destaque ao colocar, respetivamente, oito, sete, seis e cinco cidades cada entre as 100 melhores. Itália é mesmo o grande protagonista deste ranking com quatro das suas cidades (Matera, na 2.ª posição, San Gimignano, na 3.ª, Lecce, na 6.ª e Sorrento na 9.ª) a fixarem-se entre as 10 primeiras.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply