Lisboa é o lugar do mundo que oferece melhores condições aos executivos que se tornaram nómadas digitais com a pandemia. Quando analisados critérios como a qualidade de vida, o clima, a acessibilidade aeroportuária e a velocidade de banda larga, a capital portuguesa fica à frente de Miami e Dubai, refere a análise da consultora imobiliária Savills.
Neste estudo, foram classificados 15 principais mercados residenciais pela sua capacidade de atraírem trabalhadores remotos de longo prazo e Lisboa destacou-se pelo clima ensolarado, o custo de vida acessível, a baixa poluição e as boas ligações internacionais, através do aeroporto Humberto Delgado.
Para a diretora executiva do Turismo de Lisboa, Paula Oliveira, “Lisboa tem, de facto, excelentes condições para viver, nomeadamente pela sua História e património, vanguardismo, excelentes infraestruturas e beleza natural com uma luminosidade inigualável, mas muito mais pode ser feito. Reabilitar e dar cada vez mais vida a Lisboa para quem aqui vive e nos visita deverá continuar a ser uma prioridade estratégica, de forma a impulsionar a qualidade e a diversidade da oferta. Só assim continuaremos a ser uma referência no mundo e para quem aqui reside.”