Lisboa e Zagreb ligadas durante o maior mercado de Natal da Europa

Lisboa e Zagreb ligadas durante o maior mercado de Natal da Europa

0
Anamarija Jurinjak, head of promotion da Croatia Airlines e Jasenka Mandzuka, head of promotion do departamento de Turismo

O Turismo de Zagreb e a companhia aérea Croatia Airlines, representada pela APG Portugal, apresentaram esta quinta-feira, 19 de outubro, em Lisboa, aquele que é considerado o melhor mercado de Natal da Europa, que se realiza na capital croata entre 2 de dezembro de 2017 e 7 de janeiro de 2018.

Para tal a Croatia Airlines vai continuar a operação Lisboa-Zagreb, entre 30 de outubro deste ano e 8 de janeiro do próximo. Os voos partem às sextas-feiras de Lisboa às 11h00 e chegam a Zagreb às 15h00, no voo de regresso as partidas são feitas da capital da Croácia às 07h00, chegando à capital portuguesa às 10h00.

Um horário que vai permitir aos portugueses passarem o fim de semana em Zagreb, uma cidade que este ano recebeu 8.300 portugueses em 14.450 pernoitas, segundo avançou aos jornalistas a head of promotion do departamento de Turismo, Jasenka Mandzuka, acrescentando: “O crescimento em termos de chegadas de portugueses, quando comparado com 2016, foi de 25%, enquanto nas pernoitas se verificou um crescimento de 9%”.

Já Anamarija Jurinjak, head of promotion da Croatia Airlines, explicou que os voos estão sempre cheios e que a admiração pelos dois povos “é recíproca”, revelando ainda que a partir de meados de abril a operação da Croatia Airlines entre Lisboa-Zagreb poderá aumentar para “três ou quatro frequências”. Questionada sobre a possibilidade de o Porto vir também a fazer parte das operações da companhia, a mesma responsável referiu que essa hipótese não está colocada de lado, mas que só num espaço temporal de “dois anos, não para já”.

Os voos entre os dois países serão feitos, alternadamente, com Airbus 319 e Airbus 320, com capacidade para 144 e 174 lugares, respetivamente. O serviço inclui, entre outras coisas, um snack ligeiro, revista de bordo e um programa para crianças, conforme avançou a APG Portugal, representante da companhia croata no país.

Com 61 hotéis (entre eles 3 de cinco estrelas e 18 de quatro estrelas), com capacidade para um total de 7544 camas, a cidade de Zagreb, comparada por muitos como a “irmã mais nova” de Viena de Áustria, muito devido a alguns arquitetos austríacos que deixaram a sua marca por ali, convida à grande festa do Advento, que durante mais de um mês prepara um sem número de atividades para os turistas. Desde concertos musicais, passando por workshops de fotografia, gastronomia e algumas novidades que o ano passado foram lançadas, como é o caso do Advento do Túnel que abriga exposições subterrâneas e outras atividades, e que este ano se manterá no programa, conforme explicou Jasenka Mandzuka.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply