Já é conhecido o programa final do 43º Congresso APAVT

Já é conhecido o programa final do 43º Congresso APAVT

0

O 43º congresso da APAVT, que este ano se realiza em Macau, de 22 a 27 de novembro, vai contar com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na sessão de inauguração. Na mesma sessão irá ainda discursar Alexis Tam, do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, assim como Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.

Subordinado ao tema “Turismo: A Oriente, tudo de novo!”, o congresso conta com um primeiro painel que irá retratar “os Desafios e a Responsabilidade de ser Português”. Jaime Gama, ex-presidente da Assembleia da República e antigo ministro, Jaime Nogueira Pinto, politólogo e empresário, serão moderados pelo jornalista José Manuel Fernandes e farão uma conversa sobre o Oriente, Portugal e os Portugueses. A história, o presente e os desafios para o futuro.

Ainda no primeiro dia de congresso, na parte da tarde, será a vez de agentes de viagens de diversas regiões da China Continental terem um encontro de negócios com vários players portugueses.

Já no segundo dia de trabalhos, pela manhã, o painel de abertura terá como tema “Turismo – A transformação digital no caminho das oportunidades”. O empresário e professor universitário Paulo Amaral irá dar a entender melhor aos congressistas o significado e para que servem termos como e-Commerce, Big Data, IoT, Web 2.0 e Web 3.0 e Mobilidade. Além disso, irá permitir saber até que ponto a transformação digital constitui uma necessidade estratégica para as empresas.

Da parte da tarde, será a vez de debater “O papel do Turismo na reinvenção do crescimento económico em Portugal”. Augusto Mateus, ex-ministro e consultor irá aqui falar do futuro de Portugal através do Turismo.

Logo de seguida, a recordista mundial da travessia do Pacífico, Natalia Cohen, terá o desafio de inspirar os presentes a procurarem mais, fazerem mais e serem mais através do painel “Losing sight of Shore – Todos temos os nossos Oceanos para atravessar”.

E para terminar o dia de trabalho, será a vez de ficar a conhecer um estudo inédito da AMA – Augusto Mateus & Associados / Ernst & Young, pela voz da economista, Sandra Primitivo, intitulado “O valor económico da Distribuição Turística em Portugal”.

No terceiro dia de trabalhos, antes da sessão de encerramento, será ainda tempo para ouvir o advogado e administrador de empresas Diogo Lacerda Machada sobre o Turismo, o Oriente, as empresas, os negócios… e a TAP.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply