Plataforma Portuguese Trails reúne oferta nacional de Cycling e Walking

O Algarve é o destino escolhido para o arranque do projeto-piloto que o Turismo de Portugal lança dedicado à oferta nacional de Cycling e Walking e que estará congregado numa única plataforma: Portuguese Trails.com.

Até ao final do ano será o Centro do País a juntar-se a este projeto, conforme avançou Filipe Silva, do Turismo de Portugal, durante a apresentação à Comunicação Social, esta sexta-feira, 14 de dezembro, em São Bartolomeu de Messines, revelando que no primeiro trimestre de 2018 serão acrescentadas as outras regiões de Portugal.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o arranque do projeto no Algarve vem na linha de “combater e atenuar a sazonalidade e mostrar um outro Algarve diferente do tradicional sol e praia a que muitas vezes está associado. Temos aqui três rotas no Algarve e o que fizemos foi trabalhar com os operadores locais, estruturar o produto e associar também a uma plataforma digital, o Portuguese Trails e que junta todos os recursos que existem sobre os trilhos, a georreferenciação dos trilhos, as ofertas de alojamento e de experiências associadas a estas rotas”.

Disponível em cinco idiomas, esta plataforma é uma das ações do projeto Portuguese Trails que o Turismo de Portugal está a desenvolver em parceria com as sete regiões turísticas do país e com as comunidades intermunicipais, associações e empresas turísticas, numa atuação concertada entre entidades públicas e privadas. Na plataforma podemos encontrar mais de 140 percursos para bicicleta e passeios a pé, 111 empresas designadas bike & walk friendly e cerca de 60 programas dirigidos aos turistas nacionais e internacionais.

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, mostrou-se satisfeito com o lançamento deste projeto, reforçando que esta é uma das soluções para quebrar a sazonalidade, principalmente de “outubro a maio quando a procura é menor. Este projeto, juntamente com o 365 Algarve e outras ofertas vem assim atenuar esta quebra”.

Ana Mendes Godinho esclareceu ainda que este “nicho de mercado do Cyclyng & Walking tem estado a ser trabalhado com presença em feiras internacionais, onde este produto tem muita procura, nomeadamente na Holanda, Alemanha, Bélgica, Reino Unido, mas também EUA e Canadá”.

A revista Viajar aceitou o desafio de percorrer alguns quilómetros da Via algarviana e conta como foi na versão em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui