Portugal no Festuris, em Gramado, com a maior participação internacional

“Portugal tem a maior participação internacional no Festuris, com a quadruplicação de área”, afirmou, durante a inauguração do evento, Eduardo Zorzanello um dos organizadores da iniciativa, que conta já com a sua 35ª edição.

Por Sílvia Guimarães*

O Festuris contou com a presença de mais de 40 representações internacionais e Portugal foi um dos destinos que esteve associado à oferta de luxo do certame.

Realizado em Gramado, no Brasil, o Festuris cresceu pelas mãos de duas otimistas empresárias que acreditavam que o destino tinha mais para dar ao mundo, Marta Rossi e Sílvia Zorzanello, esta última falecida em 2010 e mãe de Eduardo Zorzanello.

Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil, disse, em declarações aos jornalistas portugueses, que a grande aposta de Portugal neste evento passa pelo interesse de “capacitar agentes de viagens com um posicionamento mais elevado”.

Embora a primar pela “simplicidade e exclusividade”, Bernardo Cardoso explica o por quê da aposta no luxo no Festuris.

“Tal como num supermercado vemos uma prateleira cheia de Coca-Cola, o que precisamos aqui no Brasil é de um prateleira cheia de Portugal”, por isso, “quanto maior for a escolha que tivermos nos agentes de viagens e nos operadores turísticos brasileiros, melhores serão os resultados”, referiu.

Desta forma, o Turismo de Portugal tem como objetivo mostrar aos agentes de viagens o que de melhor Portugal tem para oferecer, nos mais diversos segmentos turísticos, entre eles golfe, natureza, enoturismo e turismo literário.

Para além do Turismo de Portugal, que esteve presente com as entidades regionais de turismo portugueses, à exceção do Açores, marcaram ainda presença no certame: a TAP; os grupos hoteleiros Vila Galé, Convento do Espinheiro, Savoy Signature, Reid’s Palace, Cristal Hotéis, Octant Hotels, HF Hotels e Maison Albar Hotels; as agências de viagens de recetivo Top Atlântico, Transalpino, Pinhal Tour, e Dtravel; os operador turísticos Abreu, Lusanova e Argontravel; a empresa de animação turística Aveiro Emotions.

A edição deste ano do Festuris contou com a presença de 15 mil participantes, 400 expositores e 40 destinos. Estiveram presentes mais de uma centena de hosted buyers. A TAP convidou ainda uma comitiva cerca de uma dezena de agentes portugueses para participarem no evento.

A próxima edição do Festuris já tem data marcada e irá realizar-se de 7 a 10 de Novembro de 2024.

* A jornalista viajou até Gramado a convite da TAP e do Festuris

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui