Rías Baixas promovem Caminhos, Festivais e Enoturismo em Lisboa

Rías Baixas promovem Caminhos, Festivais e Enoturismo em Lisboa

0

Cruzando caminhos, festivais, enoturismo e os seus encantos paisagísticos são algumas das valências que a região das Rías Baixas, em Espanha, veio promover à capital portuguesa através de uma comitiva da Deputación de Pontevedra, no Centro Galego de Lisboa.
De visita a Portugal, durante três dias, a comitiva apresentou esta manhã, o seu programa “Rías Baixas – Muito por Descobrir”, culminando com um showcooking com o chef Adrián Albino, do restaurante Niño Corvo de Vigo, ao som da banda galega Mecanismo Ruso.
Carmela Silva, presidente da Deputación de Pontevedra, começou por sublinhar a proximidade entre os dois países, referindo que Rías Baixas é um destino fantástico que deve ser divulgado no mundo inteiro. A gastronomia única e singular, que mantém a tradição, mas adaptada aos dias que correm e que só nesta região conta com seis Estrelas Michelin, o extenso e rico património natural, cultural e histórico, os seus vinhos mundialmente conhecidos, onde se inclui o Alvarinho, as praias, os festivais e as seis rotas do Caminho de Santiago que cruzam toda a região são apenas algumas das razões mais do que suficientes para convidar a uma visita.
Visita essa agora mais facilitada com a abertura da rota da companhia aérea TAP, Lisboa-Vigo, em junho do ano passado. Uma frequência diária, que une os dois países em 50 minutos.

 

* Leia o artigo completo na edição 362 da Revista VIAJAR

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply