ANA Aeroportos anuncia projeto de melhoria operacional do Aeroporto Humberto Delgado de 200 a 300M€

por Sílvia Guimarães

Não há quem neguem que um novo aeroporto em Lisboa é fundamental para o crescimento económico e turístico do país. Mas enquanto o projeto anda no vai e vem, a ANA – Aeroportos vai avançar com um projeto de melhoria operacional do Aeroporto Humberto Delgado que poderá alcançar os 200 a 200 milhões de euros.

Thierry Ligonnière, presidente executivo da ANA – Aeroportos, garantiu, esta manhã, em Ponta Delgada, num dos painéis do 47º Congresso da APAVT, que o projeto do atual aeroporto “já está feito” e poderá avançar “até ao final de 2023”, se todos os envolvidos “fizerem o seu trabalho rapidamente”.

Entre outras melhorias, o executivo avançou que o projeto prevê “a criação de uma nova placa de estacionamento com possibilidade de colocar os aviões em contacto com a infraestrutura”, assim como “a criação de um pier também para expandir o Terminal 1 para Sul, com mais de dez portas de embarque” que permitirão o embarque e o desembarque através das pontes telescópicas”.

Apesar do avultado investimento, Thierry Ligonnière deixou claro que esta primeira fase do projeto “não é uma expansão de capacidade”, dado que apenas “resolve uma problemática operacional que permite uma otimização e acrescentar um bocadinho de atividade no aeroporto”.

*A Viajar Magazine em Ponta Delgada, a convite da APAVT.

 

Artigos relacionados:

Porto é destino do próximo congresso da APAVT

Governo Regional dos Açores nomeia Luís Rodrigues para presidente da holding que conduzirá à privatização da Azores Airlines

Congresso APAVT: Atribuídas Medalhas de Mérito Turístico a Albano Cymbron e Rita Marques

Congresso APAVT: Pedro Costa Ferreira defende alargamento de empréstimos e apoios às empresas do setor

Congresso APAVT: Nuno Fazenda anuncia 100M€ de apoios às empresas de Turismo

Congresso APAVT: SET anuncia criação de agenda para atrair e qualificar recursos humanos no Turismo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here