Governo Regional dos Açores nomeia Luís Rodrigues para presidente da holding que conduzirá à privatização da Azores Airlines

por Sílvia Guimarães

Luís Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da SATA, vai assumir o cargo de presidente da holding que irá levar à privatização da Azores Airlines, anunciou esta quinta-feira, o presidente do Governo Regional dos Açores, José Bolieiro.

“Aproveito a realização deste 47º Congresso da APAVT para deixar nota pública de que eu, na qualidade de presidente do Governo [Regional dos Açores], movido e empenhado pela estabilidade, ao contrário de outros, que vivem em instabilidade, indigitarei o doutor Luís Rodrigues, atual presidente do Conselho de Administração [da Azores Airlines], para futuro presidente da holding”, proferiu o responsável, tendo ainda demonstrado admiração pelo trabalho que Luís Rodrigues tem vindo a realizar na companhia aérea regional.

Segundo José Bolieiro, a decisão foi tomada na semana passada no Conselho do Governo Regional do Açores, que “aprovou já a resolução que estabelece a reorganização societária do Grupo”.

O presidente do Governo Regional relembrou que “o plano e o orçamento da Região Autónoma dos Açores, aprovados no final de Novembro, assumem que a privatização, de pelo menos 51% do capital da SATA Azores Airlines, que será feita de forma amiga do mercado, avançará já em 2023, quando o plano de reestruturação requer que seja apenas feita até final de 2025”. (ler entrevista com Berta Cabral)

*A Viajar Magazine em Ponta Delgada, a convite da APAVT.

 

Artigos relacionados:

Porto é destino do próximo congresso da APAVT

Congresso APAVT: Atribuídas Medalhas de Mérito Turístico a Albano Cymbron e Rita Marques

Congresso APAVT: Pedro Costa Ferreira defende alargamento de empréstimos e apoios às empresas do setor

Congresso APAVT: Nuno Fazenda anuncia 100M€ de apoios às empresas de Turismo

Congresso APAVT: SET anuncia criação de agenda para atrair e qualificar recursos humanos no Turismo

ANA Aeroportos anuncia projeto de melhoria operacional do Aeroporto Humberto Delgado de 200 a 300M€

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here