CTP e CNADS em debate sobre novo modelo para Turismo de Natureza

A Confederação do Turismo Português (CTP) e o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS) organizam no próximo dia 28, a partir das 9h30, o colóquio ‘Turismo – Natureza’. O evento realiza-se na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

O objetivo deste colóquio é refletir sobre o modelo de Turismo de Natureza, que poderá responder com mais eficácia às necessidades de preservação e sustentabilidade do território em estreita articulação com o desenvolvimento socioeconómico das comunidades locais.

«O nosso país é um destino ímpar para a prática do Turismo de Natureza, devido à grande variedade de paisagens e espécies autóctones únicas. A conservação deste património natural depende de um modelo de Turismo de Natureza, que assente numa visão de sustentabilidade a longo prazo e que envolva decisores e comunidades. Neste fórum, queremos reunir diferentes opiniões que nos conduzam ao modelo mais eficaz», afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP.

Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, Célia Ramos, Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Nuno Fazenda, Diretor de Departamento de Gestão de Programas Comunitários, Rogério Rodrigues, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, são algumas das personalidades que vão marcar presença neste colóquio.

Refira-se que mais de 22% do território nacional está abrangido por estatuto de proteção, o que faz de Portugal um dos países mais ambiciosos na proteção da biodiversidade, tal como reconhecido na proposta de Estratégia para o Turismo 2027, apresentado pelo atual Governo e ainda em discussão pública até final de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui