Fundo de apoio ao investimento turístico no interior abre nova fase de...

Fundo de apoio ao investimento turístico no interior abre nova fase de candidaturas

0

Está aberta a 2ª fase de candidaturas ao Programa de Investimento Imobiliário Turístico em Territórios de Baixa Densidade, que ficará aberta até 31 de março de 2019 com uma dotação de 25 milhões de euros.

O principal objetivo deste Programa é apoiar o investimento na aquisição de imóveis para desenvolvimento de atividades turísticas nos territórios de baixa densidade (conforme definido no Programa Nacional de Coesão Territorial).

Nesta segunda fase do programa passam a estar abrangidas obras de adaptação, ampliação e/ou requalificação dos imóveis a adquirir.

Esta nova fase também traz novidades ao nível da tipologia dos prédios a serem adquiridos pelos fundos sob gestão da Turismo Fundos: passam a poder ser adquiridos prédios mistos ou rústicos.

As candidaturas são decididas à medida que são submetidas e podem ser apresentadas até 31 de março de 2019.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera que “este é um instrumento muito importante para dinamizar projetos turísticos no interior, com características adaptadas especificamente para estes territórios, criando uma oportunidade para a requalificação de imóveis e para a atração de novos investidores para estas regiões.”

Para o presidente da Turismo Fundos-SGFII, S.A., Pedro Moreira, “ao alargar o âmbito do modelo de atuação das operações de investimento imobiliário, a Turismo Fundos pretende criar as condições financeiras mais adequadas para estimular o aparecimento de melhores projetos de investimento que permitam uma maior valorização do património cultural e natural localizado nos municípios de baixa densidade.”.

 

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply