República Dominicana: Ilha Saona, um paraíso dentro do paraíso!

por Sílvia Guimarães

É assim que nos sentimos quando chegamos à Ilha Saona, como se estivéssemos a chegar ao paraíso, um dos locais mais idílicos da República Dominicana.

Também conhecida por Ilha Bacardi, por ter sido protagonista de um dos spots publicitários mais famosos da marca de bebidas espirituosas, chegar a Saona é a mesma coisa que chegarmos a algo inimaginável. As suas águas cristalinas são tão transparentes que é possível observar-se tudo o que está no fundo do mar e até mesmo todo o nosso corpo quando nelas mergulhamos.

 

Que se desengane quem pensa que se vai refrescar inteiramente quando entra naquele mar imenso, porque a água é mais quente do que fria. Numa única palavra – Maravilhosa – sobretudo para quem, como eu, é “alérgica” a águas frias e até mesmo as do Algarve são gélidas nos dias mais quentes do verão.

Devido às correntes marítimas nem o sargaço entra pelas águas da Saona, o que torna ainda mais especial este pequeno e encantado ilhéu. Para quem não sabe o sargaço são algas que se desprendem do fundo do mar devido ao aquecimento do planeta e, consequentemente, dos mares e que tem vindo a assolar todas as Caraíbas, deixando um rasto de quilómetros de algas pelo oceano e praias.

 

Visitar Saona com o operador turístico NewBlue é perfeito porque o passeio é feito ao contrário. Passo a explicar. Geralmente, as empresas de animação turística passam primeiro por umas piscinas naturais e só depois se dirigem a Saona, tornando a ilha massificada nessas horas. Com a NewBlue acontece exatamente ao contrário. Os encantos de Saona são desfrutados em primeiro lugar, enquanto ainda há poucas pessoas e só depois, quando começam a chegar as restantes empresas, é que o barco se dirige para as piscinas naturais, não menos paradisíacas e onde é possível de observar estrelas do mar – mas sempre sem as tocar para não corrermos o risco de as matar.

 

O mais difícil é mesmo termos de deixar estes locais para trás e voltar à margem. Mas tenho a dizer que só o passeio de barco já justifica a viagem, porque permite-nos navegar por entre paisagens únicas, onde a Natureza é rainha e o mar seu rei.

Com a NewBlue o preço por adulto, com almoço a bordo e bebidas à descrição durante toda a viagem, é de 99 dólares e as crianças pagam 50% deste valor.

Deixe-se encantar pelo vídeo que lhes oferecemos em baixo. A convite da NewBlue, a VIAJAR MAGAZINE, esteve na Ilha Saona e pôde comprovar tudo o que foi dito em cima. Termino como comecei: Um paraíso dentro do paraíso!

 

Artigos relacionados:

República Dominicana: Ecoturismo permite conhecer o autentico e mais puro

República Dominicana: Parque Ecológico Ojos Indígenas onde a Natureza e o mar vivem em perfeita harmonia

República Dominicana: Hotéis Iberostar Punta Cana deixam qualquer um impressionado

República Dominicana: Complexo Meliá aposta na diferenciação e exclusividade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here