República Dominicana: Hotéis Iberostar Punta Cana deixam qualquer um impressionado

por Sílvia Guimarães

A rede hoteleira espanhola Iberostar está presente na República Dominicana, mais concretamente em Punta Cana, com cinco resorts, um apenas para adultos e os restantes dedicados a famílias, em regime de tudo incluído. Todos com encantos muito próprios e com uma localização privilegiada na primeira linha da praia.

A VIAJAR MAGAZINE teve a oportunidade de sentir na pele a qualidade que o grupo tem para oferecer aos seus hóspedes, a convite do operador turístico NewBlue, e a verdade é que ficámos impressionados.

Ficámos hospedados naquele que é considerado o melhor dos cincos, o Iberostar Grand Bávaro, de 273 quartos de diferentes categorias, de todos os mais emblemático, onde é barrada a entrada a menores de 18 anos, mas ideal para quem viaja a dois ou em grupos de amigos que querem um maior sossego na hora de estarem a relaxar na piscina ou a desfrutar das iguarias que o hotel apresenta num dos seus vários restaurantes.

À chegada fomos recebidos com toda as popa e circunstância, com um cocktail na recepção, como já vem sendo habitual nos resorts das Caraíbas. Mas, o momentos alto deu-se à chegada ao quarto. A receber-nos um mordomo, sim é verdade, um mordomo à nossa inteira disposição durante toda a estadia, que até um banho de espuma lhe pode preparar sem assim o desejar, assim como repor o minibar sempre que solicitar.

A vista do quartos era impressionante! As três piscinas do resort, com disposição tipo lago, envoltas em coqueiros e uma majestosa nau [que no seu interior tinha um bar], como se tivéssemos na época dos Descobrimentos, abrilhantavam a nossa visão. A vista do quarto para o exterior era totalmente em vidro, permitindo uma visão única, sendo que uma das partes era ocupado por um enorme jacuzzi, perfeito para momentos a dois ao final da tarde.

A decoração tanto no exterior como no interior do hotel é de estilo colonial. Três palavras resumem o estilo deste resort: Muito bom gosto!

Nessa mesma noite, um buffet nos esperava. E que buffet. Desde sushi, carpacios, marisco variado a incluir lagosta e as mais diversas iguarias típicas dominicanas, tudo apresentado com o mais elevado requinte.

Na hora de dormir pudemos constatar o conforto daqueles colchões e almofadas, perfeito para umas férias relaxantes, inteiramente cinco estrelas.

No dia seguinte, o pequeno almoço foi outra maravilhosa surpresa, desde mais de uma dezena de sumos naturais de frutos exóticos e de alguns até ao momentos por nós desconhecidos, até à variada fruta cortada em pedaços, sandes preparadas na hora com salmão e atum fumado, e ainda as já tradicionais omeletes e iguarias típicas da região. Para os intolerantes ao glúten, como é o meu caso, uma banca com diferentes tipos de pão e bolos. Perfeito!

E como a vida de um jornalista, em destinos paradisíacos, não é de férias, após o pequeno almoço fomos conhecer os cinco resorts, acompanhados por uma das responsáveis de vendas do Grupo Iberostar. Começámos por assistir a uma apresentação numa das várias salas de eventos que o hotel dispõe, demonstrando que este poderá ser o destino ideal também para a recepção de congressos e casamentos.

Grupo Iberostar em Punta Cana

Entre os cinco hotéis, todos de cinco estrelas, o Grupo Iberostar tem para oferecer cerca de 1800 quartos em Punta Cana, de diferentes categorias, todos com vista desafogada para os jardins, piscinas ou mar. Os hóspedes do Iberostar Grand Bávaro tem acesso a todas as facilidades dos restantes, já o contrário não acontece.

Para ficar a conhecê-los um pouco mais, aqui fica uma descrição sucinta de cada um dos quatro outros hotéis.

O Grand Iberostar Bávaro, a joia da coroa, onde ficámos hospedados, conta com cinco restaurantes temáticos: italiano, gourmet, mediterrâneo, japonês, surf & turf e dois buffets internacionais. Além disso, dispõe de cinco bares, dois dos quais com animação noturna.

Além disso, o hotel conta com um Spa Sensations onde poderá repor toda a sua vitalidade. Tivemos a oportunidade de experimentar uma das muitas massagens que tem para sugerir aos seus hóspedes, e podemos garantir que foi uma tarde perfeita e totalmente relaxante, ainda com banho de piscina e jacuzzi, e um maravilhoso chá de ervas incluídos.

O Coral Level at Iberostar Bávaro é o hotel que fica ao lado do Iberostar Grand Bávaro e totalmente situado na primeira linha de praia. Dispõe de 162 júnior suítes, muito bem decoradas com motivos marítimos, duas piscinas, dois restaurantes e acesso a 12 outros do complexo, sendo esta a segunda melhor operação do Grupo Iberostar, sobretudo para quem viaja com menores.

Neste hotel os hóspedes têm acesso a todos os serviços e facilidades dos hotéis Iberostar Selection Bávaro Suites, Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana, que irei de seguida apresentar.

O Iberostar Selection Bávaro Suites, que tem 595 suítes, é igualmente ideal para famílias, sobretudo por apresentar um parque aquático e disponibilizar um Star Camp, espaço para deixar os menores, a partir dos quatro anos de idade, entregues a monitores especializados, com dezenas de atividades, interiores e exteriores, de acordo com as idades de cada um.

Seis restaurantes temáticos, cinco bares, diversas piscinas, Spa e centro de convenções fazem ainda parte da panóplia de serviços que o hotel tem para oferecer.

O Iberostar Dominicana e o Iberostar Punta Cana são os hotéis que se seguem, o primeiro com 346 quartos e o segundo com 427, sendo que ambos têm cada seis restaurante temáticos, oito bares, Spa, Star Camp e amplas zonas de piscina de frente para o mar.

Como não poderia deixar de ser, o complexo de hotéis Iberostar de Punta Cana tem um campo de golfe de 18 buracos, desenhado por P.B. Dye. Ronda, com passagens grátis consoante o número de noites de estadia.

Discoteca, zona de lojas e parafarmácia, ginásio e Spa estão ainda localizados na área central do complexo hoteleiro, aos quais todos os hóspedes têm acesso. Este Spa é destinado aos hotéis que não têm o seu próprio.

Turismo responsável e sustentável com a Wave of Change

Um dos fatores priveligiados pelo Grupo Iberostar na República Dominicana, tanto nos cinco resorts de Punta Cana, como nos outros dois de Bayahíbe e Puerto Plata, é o consumo de produtos frescos de produtores locais, segundo afirmou aos jornalistas Gissele Ortiz, uma das responsáveis de vendas do grupo no país, durante a apresentação.

No projeto Wave of Change o grupo compromete-se a diminuir ao máximo a utilização de plásticos e a consumir peixe e mariscos de forma responsável. A título de exemplo, em qualquer um dos resorts não se utilizam garrafas de plástico, nem mesmo de água. Nos quartos são disponibilizadas garrafas de vidros que os hóspedes podem encher sempre que quiserem com água filtrada, num dos bares ou pontos de enchimento espalhados pelos hotéis.

Por outro lado, pudemos verificar que o grupo está muito preocupado pela destruição cada vez maior da vida marítima e dos seus corais. Desta forma, optaram por ter um laboratório de corais, com quatro tanques, em que a água se encontra na temperatura adequada e propicia ao crescimento de novos e saudáveis corais. Assim que a experiência termina, os biólogos e cientistas que trabalham neste projeto colocam-nos em piscinas existentes no mar para que possam crescer ainda mais.

Este projeto tem cinco anos e está a ser desenvolvido em todos os hotéis Iberostar.
O sargaço tem vindo a ser um dos maiores problemas com que o mar das Caraíbas se tem deparado nos últimos anos. Para quem não sabe, com o constante aquecimento dos oceanos, as algas existentes no fundo do mar soltam-se a acabam por morrer, boiando ao sabor das correntes. Estas chegam às praias todos os dias cobrindo o areal e deixando as águas quase impróprias para os banhistas, sobretudo pela sua densidade e pelo cheiro a fermentação que largam.

Também neste caso o Grupo Iberostar tem sido pioneiro, juntamente com outras cadeias hoteleiras internacionais presentes na República Dominicana.

Para evitar que as algas cheguem em grandes quantidades ao areal, os diversos grupos hoteleiros de Punta Cana juntaram-se para construírem uma barreira juntos às praias para que as algas fiquem aí retidas. Este projeto tem ajudado e facilitado em muito a continuação das boas praias dominicanas com que os turistas sempre se habituaram por aquelas paragens.

Os complexo hoteleiro Iberostar é, sem dúvida, um dos melhores que se poderá escolher para uma estadia de cinco estrelas em Punta Cana, na República Dominicana, um dos destinos de férias mais procurados pelos portugueses a nível mundial.

Artigos Relacionados:

República Dominicana: Ilha Saona, um paraíso dentro do paraíso!

República Dominicana: Ecoturismo permite conhecer o autentico e mais puro

República Dominicana: Parque Ecológico Ojos Indígenas onde a Natureza e o mar vivem em perfeita harmonia

República Dominicana: Complexo Meliá aposta na diferenciação e exclusividade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here