Porto e Maia aderem ao Programa Formação +Próxima

O Turismo de Portugal formalizou com os municípios do Porto e da Maia a respetiva adesão ao Programa Formação +Próxima. Numa sessão que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, a cerimónia de assinatura dos protocolos contou com a participação contou com a participação do Presidente do Turismo de Portugal, Luis Araújo, e da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.

O Programa Formação +Próxima é uma iniciativa inserida no Plano Reativar o Turismo|Construir o Futuro (Pilar 4 – P4.2 Conhecimento e Qualificações), que tem por fim capacitar, massivamente e em todo o território nacional, os colaboradores do setor do turismo, através de conteúdos adaptados à diversidade e especificidade das empresas, perspetivando também as suas necessidades futuras. Pretende-se capacitar as empresas na “arte da hospitalidade”, recorrendo a conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills, com as Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias, enquanto agentes mais próximos das realidades locais, a construírem esta dinâmica mobilizadora da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

No passado dia 20 tinham também já aderido ao Programa 21 municípios da Região Centro (integrantes da CIM-Região Centro), depois de na véspera o terem feito os municípios de Cascais, Oeiras, Mafra e Sintra.

No âmbito do Programa Formação +Próxima, até à data, foram já realizadas 63 ações de formação, formadas 1.640 pessoas e são já 80 os Municípios aderentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here