Presidente da APAVT afirma não acreditar na viabilidade do Click2Portugal.com lançado pela AHP

O Click2Portugal.com, projeto lançado recentemente pela AHP – Associação da Hotelaria de Portugal não agrada a Pedro Costa Ferreira. Este tema foi abordado pelo presidente da APAVT no seu discurso de inauguração do 44° Congresso da associação, que decorre até dia 25 em Ponta Delgada, nos Açores.
Segundo o dirigente, “a AHP e os hotéis têm todo o direito de desenvolverem os projetos em que acreditam, envolvam eles, ou não, agências de viagens”. No entanto, o presidente da APAVT afirmou firmemente perante a plateia de congressistas: “Não conseguimos acreditar no projeto”.
É o responsável alerta que “projetos que nascem para competir na área do mercado global, com custos de tecnologia e visibilidade simplesmente impensáveis para o mercado português, e margens absolutamente esmagadas, são projetos que tendem a não sair da casa de partida” e adianta ainda que “a visibilidade mínima nunca será atingida”.
Pedro Costa Ferreira deixou claro que “há projetos que podem ser ajudados por fundos europeus. E há projetos que, aparentemente, apenas são desenvolvidos porque há fundos europeus. Na óptica da APAVT, estes últimos nunca deveriam conhecer a luz do dia, não beneficiam o setor nem quem os desenvolve”.
No entanto, o representante das agências de viagens mostrou disponibilidade da sua associação para “consolidar e desenvolver uma relação harmoniosa e de ajuda mútua”.

 

* por Sílvia Guimarães, em Ponta Delgada a  convite da APAVT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui