Presidente da APAVT valoriza trabalho de Adolfo Mesquita Nunes

0
1412

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos antigos secretários de Estado Cecília Meireles e Adolfo Mesquita Nunes, durante o seu discurso na abertura do congresso anual da associação, que teve lugar de 2 a 6 de dezembro, na Herdade dos Salgados, em Albufeira.
“Na APAVT apreciámos as qualidades de ambos e de ambos ficámos amigos. Serão, portanto, sempre bem-vindos a nossa casa”, disse o responsável, dirigindo-se à nova secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
Referindo que têm solicitado repetidamente às instâncias políticas que “não derramem nas estruturas de representação do turismo as mudanças políticas que naturalmente vão decorrendo, ao nível do governo”, o gestor afirmou que hoje não iriam “expressar opinião diversa”.
Apontou os escassos recursos dos agentes de viagens que ficam ainda mais baixos sempre que se “alteram radicalmente as políticas, de promoção e não só”, e evidenciou os “bons resultados” alcançados pelo País, definindo-os como “tão expressivos que dificilmente se poderá argumentar que o trabalho recente não tem sido bem orientado e bem trabalhado”. Pedro Costa Ferreira deixou o recado à nova responsável do Governo pela pasta do Turismo e destacou o trabalho desenvolvido pelo anterior SET, Adolfo Mesquita Nunes, avançando que este “soube afastar a sua figura política das ações de promoção, permitindo assim a sua continuidade lógica, mesmo que com alterações políticas ao nível da tutela”.
“Considero a atual estratégia, moderna, coerente e de indiscutível bom gosto.
Aliás, exatamente a mesma opinião me foi transmitida pelo presidente da associação alemã das agências de viagens. Depois de, no congresso da DRV realizado há escassos dias, ter assistido à apresentação de Portugal, disse-me que esta foi considerada por todos os congressistas alemães, simplesmente extraordinária, a todos os níveis”, proferiu.

Leia o artigo completo na Edição de Janeiro (nº 345) da revista VIAJAR – Disponível online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here