A plataforma de agendamento de reuniões do programa de hosted buyers para a BTL 2016 já está a funcionar, permitindo que as empresas atualizem as suas informações. A partir de 10 de Fevereiro, já será possível a marcação de reuniões.
A edição deste ano do programa de hosted buyers vai ser reforçada com novas parcerias. Além da TAP, Turismo de Portugal, entidades promotoras das várias regiões de Turismo e APAVT, a BTL 2016 irá contar com novas unidades hoteleiras parceiras, nomeadamente os hotéis Sheraton, Corinthia, Marriott, Intercontinental e Lutécia, os quais irão juntar-se aos Hotéis Sana, Mundial, D. Pedro, Altis, Tivoli, Turim, Porto Bay, Pestana e VIP.
Fátima Vila Maior, diretora de Área de Feiras da FIL, responsável pela BTL, acrescenta que “o programa de hosted buyers é uma prioridade, no qual temos vindo a apostar ano após ano. Em 2015 correu bastante bem, tendo contado com mais 300 compradores estrangeiros e cerca de 3 mil reuniões agendadas. Em 2016, queremos consolidar estes números e até mesmo superá-los”.
A Comissão Organizadora da BTL 2016 espera receber cerca de 400 compradores internacionais, apostando não só nos mercados tradicionais como Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Itália e Espanha, como também em mercados como a Polónia e República Checa, Rússia, Brasil, Panamá, Colômbia, Índia, China e EUA.
A própria plataforma de agendamento de reuniões do programa de hosted buyers, desenvolvida pela ViaTecla, sofreu este ano algumas melhorias e já permite aos expositores avaliarem online a qualidade das empresas com quem reuniram e atribuir pontos às mesmas.