BTL e ACISO partilham sinergias junto dos mercados internacionais

A BTL – Feira Internacional de Turismo e a ACISO voltam a unir esforços para potenciar a promoção do Turismo Religioso junto dos mercados internacionais.

A BTL e a ACISO firmaram nova parceria no âmbito da realização do IV Workshop Internacional de Turismo Religioso, que vai decorrer em Fátima no dia 26 de Fevereiro. Através deste protocolo, os compradores internacionais de ambos os eventos terão acesso um programa de reuniões e pós tours focado no Turismo Religioso.

Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, explica que “esta parceria insere-se no foco da BTL nos produtos turísticos junto dos buyers. O turismo religioso é, de facto, um produto estratégico para alguns mercados estrangeiros e por isso faz todo o sentido esta promoção especializada”.

“Este protocolo é uma mais-valia para ambas as entidades. A BTL terá, com certeza, bastante interesse para os compradores internacionais que participam no workshop em Fátima e que poderão prolongar a sua visita em Portugal. Por outro lado, os compradores estrangeiros que visitam a Feira também poderão antecipar a sua viagem e participar no workshop promovido pela ACISO e visitarem Fátima”, conclui a responsável.

Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO, acrescenta que “o Workshop Internacional de Turismo Religioso realiza-se em Fátima pelo quarto ano e prevemos reunir cerca de 100 buyers internacionais. Além dos tradicionais mercados europeus e brasileiro queremos reforçar os mercados asiáticos e América Latina. Contamos pela primeira vez com representantes do mercado africano”.

Esta parceria inclui também a integração da ACISO na Comissão de hosted buyers da BTL. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui