46º Congresso APAVT: Apoios ao setor devem continuar até à Páscoa insiste APAVT

textos: Sílvia Guimarães  Fotos: Miguel Moura

“Esperemos pois que o atual governo tenha a criatividade e a vontade necessárias a reforçar de imediato o apoio à economia e às empresas, e que os políticos deste país nos saibam entregar uma solução política estável, que permita uma resposta global e efetiva à crise económica que foi reforçada pela crise política”, foi esta a mensagem que marcou o discurso de Pedro Costa Ferreira, no seu discurso de encerramento do 46º Congresso APAVT.

O dirigente associativo afirma que “precisamos definitivamente de sublinhar que defender a economia e as empresas não é ser-se materialista inconsciente, nem está relacionado com senhores gordos de colete e chapéu alto, a contar os lucros, com o charuto na boca”.

Defender a economia e apoiar as empresas “é cuidar do emprego. Cuidar do emprego é cuidar da dignidade básica da pessoa humana. Cuidar das empresas, é cuidar dos únicos financiadores do sector público, é cuidar, entre tantas outras coisas, da resposta do SNS no próximo futuro”.

Para Pedro Costa Ferreira, “cuidar da saúde sem cuidar da economia, é andar de cabeça baixa, sem nos apercebemos de que vamos cair ao primeiro obstáculo que surja; é gerir no curto prazo, a vida das pessoas que vão querer viver no médio prazo também; é olhar somente para a geração que manda no País, esquecendo as próximas gerações, relativamente às quais somos, deveríamos ser, responsáveis”.

Tal como já tinha feito na sessão de abertura do congresso, insiste que “o apoio à retoma tem que continuar pelo menos até à Páscoa, o apoiar.pt tem que ser reativado, pagando desde já o período de abril a dezembro deste ano e projetando ainda as consequências destas novas restrições agora implementadas”.

*A VIAJAR MAGAZINE encontra-se no 46º Congresso APAVT a convite da associação

Artigos relacionados:

Agências de viagens dizem ser “urgente” receberem apoios até à Páscoa

CTP defende que Rita Marques deve continuar como secretária de Estado do Turismo

Pedro Costa Ferreira defende que sem a TAP será difícil o desenvolvimento dos mercados longínquos

Presidente da República afirma que partidos se devem pronunciar sobre aeroporto, TAP, SATA e ferrovia de alta velocidade

Francisco Calheiros distinguido com Medalha de Ouro

TAP passa a permitir alterações de reservas sem custos adicionais

“As agências são a chave para a recuperação da TAP”

ANA afirma que recuperação aeroportuária está em bom andamento e novo aeroporto é crucial

SATA confiante na aprovação do seu plano de reestruturação

DECO anuncia novo serviço que irá ajudar agências de viagens a reforçar a confiança dos consumidores

“Não vale a pena termos um novo aeroporto se não tivermos a TAP”, alerta Siza Vieira

46º Congresso APAVT: Foto Galeria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here