textos: Sílvia Guimarães Fotos: Miguel Moura
Francisco Calheiros, presidente da CTP – Confederação do Turismo de Portugal, recebeu, esta tarde, no decorrer do primeiro dia do 46º Congresso APAVT, a Medalha de Ouro da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, pelas mãos do presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, e na presença da sua direção.
Francisco Calheiros começou por dizer “odiar surpresas”, mas assumiu a sua “grande satrisfação” pela distinção. “Não posso gostar mais de receber isto. Adoro! Comecei na APAVT em 1994, sempre tive um grande carinho pela APAVT e sempre gostei de a ver unida. Só tenho duas coisas a dizer: agradecer esta medalha, porque gostei muito de a receber e dizer que é possível fazer muita coisa no associativismo. Por vezes, é difícil encontrar pessoas para vir para o associativismo, mas é possível fazer muita coisa. Haja voluntários, porque estas associações são imprescindíveis, mas tem de haver gente que vá para lá”.
Pedro Costa Ferreira frisou que Francisco Calheiros “podia merecer esta medalha pelo trabalho que tem feito na CTP. Foi uma das pessoas que se agigantou com a crise, mas não é por isso. Estamos numa escada na APAVT e para isso, há dez, vinte anos, estiveram outras pessoas a passar o seu testemunho. O Francisco Calheiros subiu muitos destes primeiros degraus e por isso hoje estamos aqui”.
*A VIAJAR MAGAZINE encontra-se no 46º Congresso APAVT a convite da associação
Artigos relacionados:
Agências de viagens dizem ser “urgente” receberem apoios até à Páscoa
CTP defende que Rita Marques deve continuar como secretária de Estado do Turismo
Pedro Costa Ferreira defende que sem a TAP será difícil o desenvolvimento dos mercados longínquos
TAP passa a permitir alterações de reservas sem custos adicionais
“As agências são a chave para a recuperação da TAP”
ANA afirma que recuperação aeroportuária está em bom andamento e novo aeroporto é crucial
SATA confiante na aprovação do seu plano de reestruturação
DECO anuncia novo serviço que irá ajudar agências de viagens a reforçar a confiança dos consumidores
“Não vale a pena termos um novo aeroporto se não tivermos a TAP”, alerta Siza Vieira